Golpe Militar: Pra que e Pra quem?

Ir em baixo

Golpe Militar: Pra que e Pra quem?

Mensagem por Convidado em Qui Mar 06, 2014 1:00 pm

Ha alguns dias, venho tendo certo espanto com relação a aceitação por parte de alguns membros da sociedade Brasileira como um todo. Isso tudo vem impulsionado por um sentimento de injustiça, impunidade, cansaço pelo excesso da violência e da corrupção.
Uma pergunta não me sai da cabeça: - Porque dizem que o governo do PT está tentando dar um golpe comunista? E por que em cima deste mesmo raciocínio, estão "pedido" uma intervenção militar?

Opa, se golpe militar comunista é ruim, por que o outro não é? Qual interesse, quem tem interesse?

Um colega meu disse que aprova a "intervenção militar" por que a violência está de mais, a corrupção chegou a um patamar inaceitável e vergonhoso, e a impunidade proporcionada pelos ministros do supremo está a beira da falência institucional. Bem, tudo isso é verdade, mas, não vejo dizer que em Cuba, ou Coréia do norte ( regimes "comunistas") haja, tanta corrupção, violência, marginalidade e impunidade.

O governo do PT está afundado em escândalos e corrupções, isso sem falar na ingestão pública. Pessoas nas redes sociais dizem que a "intervenção" dissolveria o congresso, prenderia corruptos e convocaria novas eleições. Bom o PT está no poder a uns 12 Anos, e muito se roubou, se corrompeu, e desfez e se impuniu.

A nossa "direita", mais conservadora, mais capitalista, mais neo-liberalista, mais submissa aos mandos e desmandos do capital estrangeiro, está no poder a 500 anos, passou pela escravidão, entrou na república, comandou a ditadura ( período mais obscuro e tenebroso da nossa história), e ingressou na redemocratização do país, assumindo o governo com, Sarney, Collor e FHC. Eis então que a "esquerda comunista/socialista" chega ao poder. Programas sociais, construção e ampliação de universidades e Escolas Técnicas, destaque enquanto economia emergente, dentre outras. E junto com isso veio os escândalos de corrupção que abalaram e ainda o fazem nacionalmente.

O país está um caos, crianças roubando, prostituindo-se, drogas ceifando vidas e famílias, descaso com saúde, segurança, educação. As nossas forças de proteção, cada dia mais violenta e despreparada, nossas casas cada dia mais gradeada e os bandidos a solta e impunes. Nosso políticos, se lixando para a sociedade, os impostos a cada dia maiores e menos investido na melhoria da qualidade de vida da população.

Um golpe militar, seja de direita ou de esquerda, resolveria isso? quem seria preso? quem seria morto? que tipo de político seria preso, e que tipo seria intocável? Os velhos caciques da nossa política, que aliás são os mesmo que apoiaram a ditadura e hoje imperam nacionalmente na base aliada do governo, ainda continuariam a reinar? A quem interessa o golpe? Quem realmente se beneficiaria com essa intervenção?


Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Opinião

Mensagem por Felipe Palmeira em Qui Mar 06, 2014 1:19 pm

Primeiramente Bom dia..

Pessoalmente sou contra qualquer forma de intervenção militar, seja de direta ou esquerda. Ao meu ver, a sociedade tem que ter seu direito ( ainda que distorcido) preservado e respeitado. Imaginemos um mundo onde todos pensassem igual, onde todos votassem no mesmo candidato, onde todos fossem honesto, onde todos ouvissem as mesmas "musicas boas".

Eu nunca ouvi dizer que algo tenha melhorado com uso da força, com armas empunhadas, com truculência, violência e caos. Não gosto do jeito como as coisas estão no Brasil, é nojento, é vergonhoso, é desprezível, mas todos nós temos culpa nisso, desde o descaso com um mais carente, ao voto vendido ( aquele dado ao candidato que meu candidato indicou). O poder emana do povo, e é dele a responsabilidade de aprender e muda/melhorar.

Minha Opinião!!!!



Felipe Palmeira
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Quem disse que o gigante acordou? ''acorda Brasil''

Mensagem por José marques Cardoso em Qui Mar 06, 2014 2:30 pm

O brasil atualmente esta carente de leis coerentes e aplicáveis, ditadura não seria o caso mais eficaz pois já ocorreu e a sociedade foi de maioria contraria, se fosse benéfica estaria sendo utilizada até hoje. Nesse caso o mais sensato era que a sociedade colocasse a mão no poder pois as leis quem fazem são os ''ladrões de gravata'', e consequentemente sempre haverá impunidade.
Quando a sociedade tomar coragem pra tomar o poder e estabelecer regras para o comando do governo similares aos Suecos teremos um país mais justo pelo menos em roubos parlamentares. Sobrará mais verba para investimentos no país, fazendo com que haja um grande desenvolvimento na sociedade. Com os salários comuns os parlamentares vão se depará com as dificuldades que o brasileiro se encontra hoje e vai tentar amenizar ou fazer com que seja escaço filas enormes em hospitais atendimento precários, fragilidades nas penas jurídicas, uma educação precária de professores cumprindo carga horaria , e entre outros. A além da valorização dos produtos nacionais que cairão de preço por ter impostos amenizados.
O Brasil precisa acordar não para protesto contra centavos de transportes ou contra copa do mundo é preciso uma atenção na queles que fazem com que isso aconteça aqueles que são responsáveis por um furo em nosso bolso não devemos ficar de braços cruzados esperando a justiça cair do céu devemos corre atrás do que é nosso por direito. Uma sociedade justa com leis que nos ofereça segurança uma boa educação saúde e paz só assim o brasil se tornara um país Habitável. pois do jeito que se encontra a tendência é piorá. como é dito aqueles que são imoveis iai vai ficar parado?

José marques Cardoso

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/03/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Golpe Militar: Pra que e Pra quem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum